sexta-feira, julho 26, 2013

ALECRIM/ROSMANINHO - INTUIÇÃO E PENSAMENTOS POSITIVOS



Esta erva apresenta ressonância de energia "subtil" poderosa com a glândula pineal, a glândula da Luz do Conhecimento e da Inteligência, a morada do Saber Intuitivo. Este centro de energia é também chamado de terceiro olho, e é responsável pela intuição e o conhecimento da alma e, também, pelo aprendizagem com as experiências.

Quando fluindo na frequência favorável permite que o indivíduo utilize de forma consciente a sua intuição ao longo da caminhada e prossiga pelo trajecto da alma com confiança e segurança.

Patrícia Davis afirma que o Alecrim é um dos melhores aliados deste centro de energia e, quando usado de forma apropriada, com a intenção verdadeira ele promove o acesso à mente superior, trazendo clareza para o entendimento das verdades espirituais. É neste centro de energia que ocorre a conexão da consciência divina com a mente superior do homem. A dificuldade de aprendizado pode estar relacionada com a baixa frequência de energia deste centro.

“A energia do terceiro olho leva-nos à sabedoria e à percepção de que somos nós mesmos que criamos a nossa própria realidade. É através da mente racional que entendemos o que nos motiva a fazer as coisas, mas é a profunda consciência de nossa verdade interior que nos leva a criar o que o Eu Divino deseja que realizemos. O cérebro comanda o nosso corpo físico, mas a mente controla a energia - por isso, os nossos pensamentos criam a energia, que então se tornam em manifestações."

Qualquer pensamento que criamos pode-nos levar à fruição do conteúdo do pensamento, sejam eles positivos ou negativos, por este facto, é o sexto chacra - em harmonia e em equilíbrio - que irá estimular a mente a produzir apenas pensamentos conscientes.

Através dos pensamentos conscientes é que nós podemos criar uma vida positiva e harmoniosa, que tenha como guia do nosso Eu Superior, ou seja, os nossos pensamentos passam a ser guiados pelo poder de nosso espírito.

Muitos pensamentos de frequência baixa são frequentemente gerados na mente inferior ou inconsciente e são também motivados pelos MEDOS e CRENÇAS impróprias que foram impressas por fontes externas (como pais, amigos e outros). Este comportamento inconsciente provoca desequilíbrios e auto enganos - nesta condição a mente consciente, o sexto chakra, é usurpado pelo funcionamento do cérebro e toda a conexão para o nosso interior é subjugada.

Cuidemos do chakra frontal, façamos uso do Alecrim massageando este centro energia no sentido horário que nos ajudará a libertar do MEDO de aprender com as experiências da vida - aprender a confiar em nossa voz interior, aprender a fazer a entrega e aprender as lições que viemos para aprender.

domingo, julho 21, 2013

TOMILHO



"O tomilho é uma planta polimórfica, isto significa que ocorre mudanças químicas no seu interior muitas vezes, dependendo do ambiente onde ela cresce. Por exemplo, se muitos Tomilhos da mesma espécie forem plantados em diferentes locais e altitudes, e, além disso, cada um deles for submetido a diferentes tipos de solo, calor solar diferenciado, exposição ao vento ou protegido dele e ou ainda geada pela manhã, então, cada um destes tomilhos irão variar na sua mistura química e consequentemente no seu aroma, isto sinaliza que ele tem recursos internos, a sua química, para lhe proporcionar a adaptabilidade ao ambiente externo.
Pesquisadores na França realizaram esta experiência, e o resultado demonstrou a habilidade adaptativa desta planta fenomenal em variados tipos diferentes de ambiente. Charles Darwin foi o primeiro a notar este processo de natural adaptabilidade ao ambiente desta planta. Tomilho é reconhecido mundialmente como sendo uma das mais poderosas plantas aromáticas existente.” Maggie Tisserand.

Este fantástico fenómeno que ocorre nesta pequena, mas poderosa erva aromática faz dela uma escolha assertiva para ajudar a tratar aqueles que são extremamente temerosos em promover mudanças nas suas vidas. Essencial para ser usado por pessoas que não ousam ultrapassar as barreiras da zona da confiança, crucial para aqueles que resistem às mudanças e adoecem o corpo e a mente com o seu comportamento negativo frente a essas mudanças.

Existem duas condições a serem consideradas com seriedade e que podem também ser as condições que mais causam transtornos para a vida das pessoas em face de mudanças, sejam elas por vontade própria ou as impostas pela vida.

Primeira condição
- o medo, especialmente quando não é reconhecido, pode tornar-se um perigoso algoz, ao qual aprisiona a capacidade da pessoa em aceitar e entender sobre a impermanência da vida, aceitar que tudo na vida é perecível, enfim aceitar que a vida é cíclica. Eurípedes dizia: ‘ Tudo é mudança; tudo cede o seu lugar e desaparece.”

Segunda condição – o apego, especialmente no que se refere às questões materiais ou aquilo que ela considera conquistado, pessoas que apresentam apego excessivo à matéria, podem ser altamente resistentes às mudanças, o corpo também vai pagar um preço elevado pois não há fluência mas sim retenção de energia o que é também manifestado nas funções físicas especialmente nos sistemas digestivo e circulatório.

Resistência a mudanças em algumas pessoas, a resposta do sistema cerebral que gera angústia frente ao desconhecido é mais intensa, o que inibe a atração natural pelo novo.

Angustia é uma condição comum nas pessoas mais propensas ao medo as mudanças. O tomilho é essencial para tratar da angustia que aperta o peito, para liberar energia represada nos pulmões, nos rins, intestinos e na mente focada somente no aspecto pessimista da vida.

terça-feira, julho 02, 2013

O PODER DA LAVANDA


Julho é o mês da Lavanda, aproveita-se então para estudar a sua intimidade e conhece-la de dentro para fora, ou seja, mais profundamente.

Adentremos no seu interior e nos familiarizemos com seus poderosos agentes aromáticos, com a sua poderosa fórmula química que confere a ela o aroma que mais encanta as pessoas ao redor do mundo.  A mãe natureza formulou esta elaborada sinergia química não somente para os benefícios da própria planta, mas, também para o nosso beneficio, saiba quais são alguns deles e seus poderes terapêuticos:

Álcool
– Efeitos terapêuticos - antisséptico, analgésico, sedativo, anti espasmódico. Regenerador da saúde do corpo em geral.

Ésteres – Efeitos terapêuticos - anti-espasmódico e sedativo, antiestresse emocional inigualável. Regenerador da saúde dos nervos.

Monoterpenes
– Efeitos terapêuticos - antisséptico, microbiano, analgésico, anti-inflamatório, promove a eliminação de toxinas, descongestionante, seco e drenador. Regenerador da saúde do sistema circulatório, linfático, urinário, pulmonar, pele e fígado, ou seja, regenerador dos sistemas encarregados de excretar toxina do corpo.

Sesquiterpenes –Efeitos terapêuticos - anti-inflamatório, antiestamininco, antialérgico, antisséptico e calmante. Limpa memórias registradas com fortes emoções, é excelente para tratar coisas antigas, e também condições crónicas. Regenerador da Vida.

Aldehydes
– Efeitos terapêuticos - antiviral, anti-inflamatório, calmante, relaxante e sedativo para o sistema nervoso, antiestresse emocional em casos de acontecimentos inesperados ou choques. Regenerador da energia do corpo após estresse ou choque.

Óxidos – Efeitos terapêuticos - extremamente expectorante, broncodilatador e descongestionante; anti-inflamatório e bactericida. Regenerador da saúde dos pulmões e da mente.

Coumarins – Efeitos terapêuticos - sedativo, anti-espasmódico; expectorante e mucolitico; antiviral e antifúngico. Regenerador da saúde dos pulmões e da pele.

Ketones – Efeitos terapêuticos - curador de feridas, regenerador de tecidos (excelente cicatrizante), trata hematomas; analgésico. Regenerador da saúde dos pulmões, da pele, excelente regenerador de traumas que deixaram feridas abertas.

Esta é a mágica existente no seu óleo, a mágica que a Mãe Natureza inseriu no seu interior. A sua fórmula química é a mágica a qual me refiro, esta mágica age em nós de forma terapêutica por interagir com hormónios, neurotransmissores e enzimas que o nosso corpo produz, esta é forma de acção do óleo essencial de Lavanda, tudo que está contido no interior da Lavanda actua no nosso interior de forma positiva para nos ajudar a resgatar saúde e para manter o EQUILÍBRIO INTERIOR.