domingo, junho 10, 2012

ÓLEOS PARA GRAVIDEZ & PARTO


SEGURANÇA DURANTE A GRAVIDEZ
Não é aconselhável usar óleos essenciais através da massagem durante os 3 primeiros meses de gravidez. Os produtos transportadores como o óleo de jojoba ou óleo de amêndoas doces podem ajudar a evitar as estrias, mas devem ser usados sem qualquer fragrância. Após o terceiro mês, já se pode adicionar 4 gotas de óleos de Tangerina 4 colheres de chá (20 ml) de óleo de amêndoas doces. e massajar meia colher de chá diáriamente.

Recomenda-se a não utilização de Jasmim e da Salva-Esclareia durante todo o período do gravidez até ao parto, altura em que podem ser então aplicados.

Nunca, em nenhuma altura, ingerir óleos essenciais via oral.


APÓS O PARTO
Uma massagem suave na parte inferior das costas e no abdómen após o parto ajuda a assentar os orgãos internos. Experimente 2 gotas de Rosa e 2 gotas de Vetiver em 4 colheres de chá (20 ml) de óleos de amêndoas doces.

Se houver falta de leite materno, massaje 2 gotas de Funcho e gotas de Rosa em 4 colheres de chá (20 ml) de óleo de grainhas de uva nos ombros e parte superior das costas, mas não nos seios.

No caso de uma depressão pós-parto, uma massagem geral semanal com 2 gotas de Neroli e 2 gotas de Rosa em 4 colheres de chá (20 ml) de óleo de amêndoas doces.

Sem comentários: