sexta-feira, julho 26, 2013

ALECRIM/ROSMANINHO - INTUIÇÃO E PENSAMENTOS POSITIVOS



Esta erva apresenta ressonância de energia "subtil" poderosa com a glândula pineal, a glândula da Luz do Conhecimento e da Inteligência, a morada do Saber Intuitivo. Este centro de energia é também chamado de terceiro olho, e é responsável pela intuição e o conhecimento da alma e, também, pelo aprendizagem com as experiências.

Quando fluindo na frequência favorável permite que o indivíduo utilize de forma consciente a sua intuição ao longo da caminhada e prossiga pelo trajecto da alma com confiança e segurança.

Patrícia Davis afirma que o Alecrim é um dos melhores aliados deste centro de energia e, quando usado de forma apropriada, com a intenção verdadeira ele promove o acesso à mente superior, trazendo clareza para o entendimento das verdades espirituais. É neste centro de energia que ocorre a conexão da consciência divina com a mente superior do homem. A dificuldade de aprendizado pode estar relacionada com a baixa frequência de energia deste centro.

“A energia do terceiro olho leva-nos à sabedoria e à percepção de que somos nós mesmos que criamos a nossa própria realidade. É através da mente racional que entendemos o que nos motiva a fazer as coisas, mas é a profunda consciência de nossa verdade interior que nos leva a criar o que o Eu Divino deseja que realizemos. O cérebro comanda o nosso corpo físico, mas a mente controla a energia - por isso, os nossos pensamentos criam a energia, que então se tornam em manifestações."

Qualquer pensamento que criamos pode-nos levar à fruição do conteúdo do pensamento, sejam eles positivos ou negativos, por este facto, é o sexto chacra - em harmonia e em equilíbrio - que irá estimular a mente a produzir apenas pensamentos conscientes.

Através dos pensamentos conscientes é que nós podemos criar uma vida positiva e harmoniosa, que tenha como guia do nosso Eu Superior, ou seja, os nossos pensamentos passam a ser guiados pelo poder de nosso espírito.

Muitos pensamentos de frequência baixa são frequentemente gerados na mente inferior ou inconsciente e são também motivados pelos MEDOS e CRENÇAS impróprias que foram impressas por fontes externas (como pais, amigos e outros). Este comportamento inconsciente provoca desequilíbrios e auto enganos - nesta condição a mente consciente, o sexto chakra, é usurpado pelo funcionamento do cérebro e toda a conexão para o nosso interior é subjugada.

Cuidemos do chakra frontal, façamos uso do Alecrim massageando este centro energia no sentido horário que nos ajudará a libertar do MEDO de aprender com as experiências da vida - aprender a confiar em nossa voz interior, aprender a fazer a entrega e aprender as lições que viemos para aprender.

Sem comentários: