sábado, fevereiro 18, 2012

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA A SAÚDE GÉNITO-URINÁRIA

Os profissionais de aromaterapia lidam muitas vezes com problemas de saúde femininos. A natureza do tratamento de aromaterapia, que combina um toque nutritivo com maravilhosas fragrâncias, é uma combinação positiva para os níveis de energia, atitude mental e bem-estar geral. Há óleos essenciais muito úteis que ajudam a equilibrar e regular o ciclo menstrual e lidam com os sintomas do síndroma pré-menstrual. O efeito é obtido tanto através dos efeitos psicológicos das fragrâncias como através da aplicação.

No caso do auto-tratamento, as maneiras de aplicar os óleos são através de banhos e da massagem. O abdómen exige uma atenção especial, principalmente no caso de existirem cambras menstruais; uma massagem suave com movimentos circulares da direita para a esquerda é calmante, e pode ser seguida de um saco de água quente embrulhado numa tolha para aquecer a área.


GRAVIDEZ E PARTO
Tal como acontece em relação aos aspectos gerais da ginecologia, a aromaterapia pode ser uma grande ajuda durante a gravidez e o parto, se forem usados os óleos e técnicas apropriadas. É importante usar a aromaterapia com a assistência de um médico e aconselhamento de um profissional qualificado. 

SAÚDE MASCULINA
Para os homens, a saúde da área génito-urinária é vital, e as abordagens médicas indianas e chinesas estão bem conscientes disso. Os problemas que surgem nos homens mais velhos estão frequentemente relacionados com a glândula da próstata, em que a infecção e a dilatação são comuns, e que podem ser combatidas com a aromaterapia.



O tratamento também se pode centrar em torno da fertilidade, ou desarmonia sexual devido ao stress. Muitos homens respondem bem ao Jasmim enquanto tónico para as energias sexuais, na qual a profunda e subtil fragrância ajuda a reafirmar as emoções, e o Sândalo para assentar e estabilizar os sentimentos.. Os óleos terrosos e fortalecedores como o Patchouli ou o Vetiver aliviam a ansiedade, enquanto que o Gengibre pode fornecer calor e energia.

Sem comentários: