segunda-feira, março 27, 2006

AROMATERAPIA ASTROLÓGICA

CARNEIRO
CIPRESTE, CEREJA, MIRRA, BERGAMOTA, LIMÃO, CRAVO CANELA
ALMÍSCAR

Esses aromas reforçam a coragem e autoconfiança, além de curar, vitalizar e fortalecer a aura. No físico atua beneficamente no fígado, olhos, orelhas e orgãos motores.

TOURO
ALMÍSCAR, GENGIBRE, VERBENA, ANIS, JASMIM, MAGNÓLIA
As qualidades dessas essências são: concretizar projetos, fixar metas, trazer o bonsenso, estimular a paciência, bem como a prudência, favorece os assuntos práticos. Atua no físico da seguinte maneira: alivia dores no pescoço, fortalece a garganta, elimina intoxicação sanguínea, ajuda combater distúrbios circulatórios, problemas ósseos, perda de energia.

GÊMEOS

ACÁCIA, CAMÉLIA, JASMIM, LOURO, LAVANDA, MAGNÓLIA, JACINTO, BAUNILHA, NARCISO
Desperta senso de oportunidade auxilia reconciliação familiar, ajuda a ter raciocínio rápido. Promove resistência a infecções, melhora o funcionamento das cordas vocais, estimula o sistema nervoso e os pulmões.
CARANGUEIJO
ÂMBAR, LILÁS, LÍRIO, BÁLSAMO, PATCHOULI, ACÁCIA
Estimula dotes artísticos, vontade de aprender, promove vibrações religiosas.
No físico, ajuda a combater os males do fígado, aparelho digestivo, estômago, combate a frigidez.

LEÃO
ANGÉLICA, JACINTO, MELISSA, NOZ MOSCADA, ÂMBAR, ALECRIM, SÂNDALO, CÁSSIA, AROEIRA.
Melhora relação entre os sexos, refreia excessos físicos e morais, restabelece auto confiança e amor próprio. Revitaliza todo o organismo, favorece aparelho circulatório, alivia dores nas costas, combate gastrite e febres.

VIRGEM
CAMÉLIA, CANELA, CRAVO, NOZ MOSCADA, JASMIM.
Atrai sorte, reanima o organismo e o tônus nervoso, ativa memória, auxilia no processo de aprendizado intelectual, dá autoconfiança. Fortalece o sistema nervoso, favorece longevidade, evita vertigens, calores e espasmos.
LIBRA
BENJOIM, GERÂNEO, GENGIBRE, MUSK, ROSA
Favorece o entendimento entre pessoas, atividades intelectuais, físicas e sentimentais, favorece também a sexualidade, desperta senso artísticos. Fortalece os pulmões, combate a obesidade, cálculos renais e problemas urinários.

ESCORPIÃO
BERGAMOTA, CANELA, MENTA, LIMÃO, MIRRA, CRAVO, CIPRESTE, MELISSA, ORÉGANO, PIMENTA
Expressa combatividade, poder, magnetismo sexual, ambição, intuição, confiança interior, produz clareza mental, evita julgamentos incorretos. ajuda a obter sucesso. No físico, estimula defesa corporal, resistência muscular, fortalece órgãos genitais e combate doenças crônicas.

SAGITÁRIO
CÁSSIA, CEDRO, ÍRIS, SAMAMBAIA, BAUNILHA, VIOLETA
Produz entusiasmo, provoca finalidades nobres, alegria, organização e moderação, ajuda a manter e fazer novas amizades, auxiliar poderoso no amor, traz simpatia, ativa memória e a sensualidade. No físico, ajuda no fluxo respiratório.

CAPRICÓRNIO
ÂMBAR, BENJOIM, GERÂNEO, CRAVO, MUSGO, MUSK, ALGÁLIA, VIOLETA, CIPRESTE, ORQUÍDEA, ANGÉLICA E SÂNDALO.
Tonifica todo o organismo, encoraja espírito, combate ansiedade, elimina inquietação, regula funções digestivas e intestinais, produz longevidade.
AQUÁRIO
ÂMBAR, CRAVO, MUSGO, PATCHOULI, ORQUÍDEA
Promove conciliações, pensamentos nobres, originalidade, inventividade, verdade interior. Combate doenças do sangue relativa perda de vitaminas, combate nervosismo e proporciona longevidade.

PEIXES
ÍRIS, MENTA, SÂNDALO
Aumenta habilidade nos estudos e negócios, otimismo, alegria e prazer de viver.
Combate males causados pelo frio e humidade, tonifica aparelho digestivo e combate males do estômago.

OBSERVAÇÃO
EMBORA OS AROMAS ESTEJAM ARROLADOS PELOS SIGNOS ASTROLÓGICOS, SE HOUVER NECESSIDADE DE UTILIZAÇÃO, PODEM E DEVEM SER USADOS POR TODOS.
NÃO DEVEMOS NOS APEGAR AO AROMA DO SIGNO. O AROMA QUE MAIS NOS AGRADA NO MOMENTO, É AQUELE QUE MAIOR BEM NOS FAZ.

7 comentários:

Andr3 disse...

Obrigado pela dica;) eu sou um adepto incondicional de aromas, cheiros. Já pensei em fazer uma sessão de aromoterapia, visto eu ser muito influênciável a nivel olfactivo! acho que me iria fazer super bem.
Este blog é super interessante. Interesso-me muito por esoterismo, astrologia, cheiros-aromoterapia-incensos-oleos, religiões,etc, enfim tudo o que não se limite a uma só vertente e maneira de viver.
Bem Haja
Até Depois

Unknown disse...

ola paula
gostaria de perguntar se existe algum tratamento para pessoas que transpiram muito das mãos e do rosto, efeito dos nervos pois aumenta em momentos de tensao.
obrigado adorei o blog

Paula NoGuerra disse...

Ola Pedro
Primeiro que tudo obg pela tua visita a este meu humilde blog.
Obg pelo teu interesse e aqui te deixo a minha resposta.
Um dos oleos bons contra a traspiração é o limão pois inibe a transpiração excessiva; a Salvia regula tb a transpiração, assim como o Cipestre.
Mas um dos melhores oleos contra o nervosismo, e na verdade na ajuda da maioria dos problemas, é a Bergamota. Podes sempre colocar uma ou duas gotinhas deste oleo na tua mãe e massagares bem. Se acreditas em aura podes sempre passar este oleo por cima da tua aura em todo o corpo... ele protege muito e ajuda imenso.
Espero ter podido responder á tua pergunta.

Bjs
Paula*********

Unknown disse...

obrigadissimo pela resposta querida paula.
queria perguntar-lhe onde poderei adquirir esses oleos?
e sim acredito na aurea.
beijo grande

Soares Vasconcellos disse...

Oi Paula, parabéns pelo blog, pela cor dele e pelas informações. Sou sagitário com gêmeos e queria saber mais sobre baunilha, e só achei você para perguntar... ficarei feliz com sua resposta. Continue postando e espalhando seu perfume virtual que alegra a vida de anônimos como eu!! :)Obrigada!! Ana.

Paula NoGuerra disse...

Olá Ana,

A baunilha é um calmante. É também muito bom para problemas de digestão. Ele dá uma boa sensação de calor e importância pessoal. Suave e caloroso é dos melhores óleos aconselhado para crianças.

Espero ter ajudado de alguma forma.
Com carinho universal
Paula******

Anónimo disse...

Greets!

It is my first time here. I just wanted to say hi!