terça-feira, setembro 15, 2009

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA A DIGESTÃO

A Aromaterapia pode ser uma grande ajuda no tratamento de problemas digestivos. Ingerimos alimentos de diferentes tipos e qualidades todos os dias, no entanto desconhecemos totalmente o nosso sistema digestivo, o seu processo de extracção de nutrientes e da sua conversão para nosso uso.

TONIFICAR
Somos muitas vezes erráticos em realção aos nossos padrões alimentares, sofrendo problemas como prisão de ventre porque a digestão é lenta. Os óleos essenciais podem ajudar a tonificar a digestão, melhorar o ritmo de eliminação, e aliviar o stress subdjacente que tantas vezes pode ser um problema. O stress pode afectar rapidamente o processo digetsivo, e a massagem abdominal, aplicada por nós próprios ou por um profissional, pode aliviar a tensão abdominal.

HÁBITOS ALIMENTARES
Os maus hábitos alimentares também podem produzir um impacto psicológico negativo no sistema. Ingerir refeições em estado de stress, ira, sob pressão, ou enquanto se observam imagens destrutivas na televisão não ajuda a criar uma digestão relaxada. Além disso, um estilo de vida sedentário com pouco exercício não estimula ritmo suficiente no instestino grosso para encorajar uma eliminação regular. Devemos tentar atingir um equilibrio entre od escanso, o relaxamento, uma dieta de comida integral saudável, exercício regular e uma atitude positiva. Os óleos essenciais como do de Hortelã-pimenta, Gengibre, Pimenta Preta, Erva-Limão ou a Laranja ajudam a aquecer e suavizar a área abdominal, e também estimular o apetite.




ÓLEO ESSENCIAL FUNDAMENTAL

O óleo essencial de Hortelã-Pimenta refresca e facilita o processo de digestão.

Sem comentários: