quarta-feira, setembro 22, 2010

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA OS MÚSCULOS E CIRCULAÇÃO


Os óleos essenciais são eficazes para resolver problemas ligados à circulação e ao sistema muscular esqueléctico. O melhor método de aplicação é através de técnicas de massagem ou no banho, porque ambos permitem a penetração dos óleos na pele.

ÓLEOS DE AQUECIMENTO
Muitos óleos aquecem, aliviam a tensão dos músculos e melhorando a má circulação que surge na pele através de um efeito avermelhado e sensação de formigueiro. As mãos e os pés frios, é outro sinal de má circulação, que pode ser solucionado fazendo massagens com mistura de óleos de aquecimento, como é o caso do Alecrim ou Gengibre. Esses óleos ajudam a remover toxinas das áreas massajadas.

ÓLEOS ANTI-INFLAMATÓRIOS
Alguns óleos essenciais também produzem um suave efeito anti-inflamatório, útil para o alivio de dores e inchaços, para ferimentos ou distensões musculares.

PRESSÃO ARTERIAL ELEVADA
As massagen suaves e mistura de óleos relaxantes são uteis para quem sofre de pressão arterial elevada ou pulsação acelarada devido a stress ou ansiedade. Mas no caso de se utilizar óleos essenciais em alguém que tenha pressão arterial elevada, deve-se ter o cuidade de usar baixas concentrações de óleos suavizantes, e evitar misturas estimulantes com massagens profundas.


CELULITE
A celulite é uma acumualão de água e desperdícios tóxicos na camada gorda sob a pele, que provoca a produção de caroços duros e dá à pela a aparência de "casca de laranja". O melhor tratamento só pode ser efectuadopor um profissional qualificado que sabe como fazer uma massagem profunda e desintoxicante na área. Não há nenhuma cura rápida, e em conjunto com um tratamento de aromaterapia, é também necessário proceder regularmente a uma desintoxicação através da adopção de uma dieta de comida integral, eliminar a cafeína, deixar de fumar, fazer exercício regularmente, e massagens diárias com uma mistura de óleos desintoxicantes, durante pelo menos dois meses. É necessário disciplina.

Para fazer uma boa mistura anti-celulite, misture 3 gotas de Zimbro, 4 gotas de Limão e 3 gotas de Funcho em 4 colheres de chá (20 mililitros) de óleo de amêndoas doces. Massaje a mistura na área afectada duas vezes por dia.

ÓLEO ESSENCIAL FUNDAMENTAL
O ALECRIM é um óleo que aquece muito e é um estimulante para as dores musculares

Sem comentários: