quarta-feira, junho 26, 2013

O PODER DO EUCALIPTO



De acordo com a tradicional medicina chinesa, o Eucalipto é excepcional para limpar a fleuma e o calor dos pulmões. É classificado como tónico da energia Qi dos pulmões − energia vital. 

Segundo Gabriel Mojay, ele dissipa sentimentos negativos, associados com situações do passado que não correram da melhor maneira, oferece “espaço interno” para respirarmos e nos “libertarmos” de velhos medos. É especialmente indicado para pessoas que se sentem cercadas ou oprimidas pelas circunstâncias da vida, ou seja, para aqueles que caíram nas armadilhas da vida. São sufocadas pelas suas próprias amarras internas.

Essas pessoas sentem-se prisioneiras estejam onde estiverem dentro das suas casas, dos seus trabalhos, em campo aberto, na companhia de amigos, enfim, são prisioneiras de si mesmas.

Elas têm a sensação de estarem presas numa armadilha interna, anseiam desesperadamente por liberdade interior, liberdade para vivenciarem novas experiências de vida, liberdade para Ser, mas pelo facto de se sentirem aprisionadas internamente elas não ousam agir e frequentemente dão-se muitas desculpas, são argumentativas, e também expressam excessivo grau de preocupação com os que os outros vão dizer se não seguir o padrão já estabelecido da vida. A velha frase - "O que os outros vão dizer" é parte do vocabulário.

É comum observar que este tipo de comportamento é frequentemente adoptado como herança de educação, pode-se observar que a pessoa vem de família que se comporta da mesma forma, hábitos familiares que se repetem de geração em geração.

O medo é um dos factores inibidores que acompanha este padrão de comportamento, falta coragem para ousar sair da concha, sair do circulo vicioso e para isto, tratar o medo é essencial.

Ao inalar o Eucalipto os pulmões ampliam-se, aprofunda-se a respiração abrem novos caminhos para a passagem do oxigénio limpo, o cérebro recebe carga nova de ar fresco, o sangue toma um banho de ar limpo e se enche de vida novamente, então pode fluir livremente e melhor, assim sendo a pessoa pode começar a vislumbrar novos caminhos, novas possibilidades, novas ideias, Vida Nova.

O Eucalipto está associado ao optimismo, abertura e liberdade
. A liberdade do espírito humano que é livre por natureza.

Sem comentários: