sexta-feira, outubro 09, 2009

ÓLEOS PARA GRAVIDEZ E PARTO


SEGURANÇA DURANTE A GRAVIDEZ:
Não é aconselhável usar óleos essenciais através de massagem durante os três primeiros meses de gravidez. Os produtos transportadores como o óleo de Jojoba ou óleo de Amêndoas Doces podem ajudar a evitar as estrias, mas devem ser usados sem qualquer frangrância. Após o terceiro mês, já se pode adicionar 4 gotas de óleo de Tangerina a 4 colheres de chá (20ml) de óleo de Amendoas Doces, e massajar meia colher de chá diáriamente.

Recomenda-se a não utilização do Jasmin e da Salvia-esclareia durante todo o periodo da gravidez até ao parto, altura em que podem ser aplicadas.

Nunca, em nenhuma altura, ingerir óleos essenciais via oral.

APÓS PARTO:
Uma massagem suave na parte inferior das costas e no abdómen após parto ajuda a assentar os órgãos internos. Experimentem 2 gotas de Rosa e 2 gostas de Vetiver em 4 colheres de chá (20ml) de óleo de Grainhas de uva nos ombros e parte superior das costas, mas não nos seios.

No caso de uma depressão pós-parto, uma massagem geral semanal com 2 gotas de Neroli e 2 gotas de Rosa em 4 colheres de chá (20ml) de óleo de Amêndoas doces.


Problemas da Gravidez e Tratamentos:

Sem comentários: