sexta-feira, fevereiro 08, 2013

CAMOMILA E AS HERDANÇAS EMOCIONAIS




Sabiam que herdamos as emoções das nossas mães, pais e núcleo familiar? Elas são as nossas Heranças Emocionais, e, muitas vezes, antes do processo de cura, necessita-se fazer a distinção daquilo que é realmente nosso, e daquilo que é comum a toda a família como padrão de comportamento emocional. 


A Camomila alemã é uma planta universal, cresce em quase todos os lugares do planeta, e é popularmente conhecida por muitas culturas diferentes. 

É a erva da criança e também da família, indicada para tratar os males digestivos, da pele e dos nervos e também actua muito bem no campo das emoções, especialmente as mais abrasivas que levam a pessoa a gritar e a irritar-se facilmente. Impaciência e intolerância podem estar presentes no comportamento da pessoa. 

Estas pessoas geralmente não demonstram o seu padrão de comportamento irritadiço fora do núcleo familiar, quando fora dele se mostra passivo, tolerante e muito frequentemente são, socialmente muito agradáveis, pois sabem usar a máscara social muito bem. 

É muito importante procurar saber como é o comportamento das pessoas no núcleo familiar, pois isto revela muito da personalidade do individuo. 


"Posso ser eu mesma
Me aceito do jeito que sou
Não tenho mais necessidades de mascarar meus sentimentos. 
Conheço-me melhor. 
A camomila me ajuda a me harmonizar comigo mesma. 
Ela maximiza minhas virtudes, me confere paz."

2 comentários:

SPAZZIO CARUSO disse...

Adorei o artigo sobre a camomila e principalmente o pensamento positivo.


Diana L. Ramos disse...

Muito bom!