quinta-feira, fevereiro 21, 2013

HARMONIZADOR DE HUMOR FEMININO




O seu aroma é agradavelmente doce lembrando a rosa com leves traços terrenos, tem efeitos altamente penetrantes no aspecto emocional, um valioso desintoxicante emocional.

Um excelente óleo para mulheres que trabalham muito (workholics). O GERÂNIO tem grande ressonância com a alma feminina, sempre que nós mulheres nos tornamos duras e inflexíveis pelas circunstâncias da vida, é a ele que devemos recorrer, para nos ajudar a resgatar a nossa Essência Feminina.

Ele promove a harmonia entre a energia Yang e Ying para que possamos actuar na vida fazendo o que amamos fazer mais, sem a necessidade de negarmos a essência feminina.

O Gerânio ajuda-nos a integrar as duas forças opostas em nós - Masculino e o Feminino, Acção e Descanso, Fazer e Deixar de fazer, Pensar e Sentir, Racionalizar e Intuir , Amar e Ser Amada e muito mais...

Somos mais fortes, mais criativas, mais produtivas e mais saudáveis quando integramos as energias opostas em nós mesmas (yin e yang, anima e animus, masculino e feminino).

Ao retomar contacto com a mulher que habita em nós resgatamos a sensibilidade, a ternura, a gentileza, a doçura e também a sensualidade natural.

Esta erva verde extremamente aromática oferece-nos um precioso óleo essencial ao qual, podemos chamar de O mais potente aliado natural da saúde da Mulher. Quando se faz uso deste óleo com frequência ele fortalece o corpo mantendo-o saudável e protegido contra doenças oportunistas (gripes, constipações, herpes, fungos e outras doenças causadas por germes). Doenças oportunistas somente atacam um corpo desvitalizado e fraco.

Entre todos os óleos essenciais, o Gerânio é um dos mais potentes para resgatar o equilíbrio hormonal, visto que a sua acção terapêutica no sistema endócrino promove o alivio para os efeitos da TPM (fadiga, irritabilidade, depressão, distúrbio do sono, desconfortável retenção de líquidos, peso no baixo ventre, seios inchadas e doloridos), oferece considerável alívio para cólicas menstruais.

Na menopausa o seu uso é imprescindível para minimizar o ressecamento vaginal, cansaço extenuante, , perda de histamina (vigor) - enfraquecimento generalizado com depressão e consequente perda da libido.

Um bom óleo para prevenir o desenvolvimento dos diabetes na fase da menopausa, onde muitas mulheres se tornam vulneráveis ao desenvolvimento da doença.

O Gerânio cuida também da pele da mulher com muito carinho pois tem óptima ressonância com todos os tipos de pele, em especial com a pele seca e desidratada.

Sem comentários: